DME 21
13-15 Fev 2015
Casa Municipal das Artes / Collegium Musicum - Conservatório de Música de Seia
Trata-se da 21ª edição do festival DME a decorrer na região da Serra da Estrela e a 35ª de todas as edições que decorreram desde a primeira edição do festival (em 2003, em Cracóvia), em lugares como: Brasil, Filipinas, Madrid, Lisboa, Porto, Algarve, e.o.
Esta edição é dedicada aos compositores canadianos, realizada em estreita colaboração com a Comunidade Electroacústica do Canadá, através do seu director, Jef Chippewa, curador de um dos concertos e um dos 7 convidados de honra desta edição do festival. O festival conta com 3 concertos. O primeiro dedicado às miniaturas electroacústicas; o segundo dedicado aos vencedores do concurso Jeu de Temps / Times Play (JTTP) 2014: Line Katcho, Pierre-Luc Lecours, Guillaume Côté, Fernando Alexis Franco Murillo, Sébastien Lavoie e Guillaume Barrette; e o último concerto é dedicado à "videomusic", com curadoria de Joseph Hyde.
Esta edição conta com um importante apoio do Conselho de Artes do Canadá e do Conselho de Artes e Letras do Québec.
Numa altura em que as escolas do Ensino Artístico Especializado, como o Conservatório de Seia, se encontram em situações de precariedade, parcerias como estas pretendem dignificar este ensino e renovar as suas práticas de excelência e inovação musical, esperando que novas gerações valorizem e fomentem o Ensino Artístico de forma consciente e sustentada.
|
14/Feb/2015 - Second concert, winners of JTTP contest - Line Katcho
|
|
14/Feb/2015 - Second concert, winners of JTTP contest - Guillaume Côté
|
|
Comentários